Problemas envolvidos com a gravidez na adolescência

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2020
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A gravidez na adolescência, (Sem vírgula) está ficando mais comum a cada dia que se passa, e em muitos casos de forma indesejada. Casos em que, principalmente garotas de 12 a 15 anos de idade são as principais “vítimas” dessa gravidez, de certa forma indesejada. (Reelabore. Desenvolva as discussões iniciais e apresente a tese)

Especialistas no desenvolvimento humano e ciências biológicas afirmam que esse alto índice de gravidez na adolescência está ligado ao período em que, tal jovem,  (Reelabore) está passando por mudanças drásticas (Evite esse tipo de construção) em seu corpo, e com isso surgem novos interesses, que movidos pela curiosidade acabam tendo relações sexuais é por descuido, ficam grávidas de forma indesejada. (Discussões superficiais. Reelabore as ideias desse parágrafo de desenvolvimento)

Geralmente, quando há esse tipo de gravidez, a primeira coisa em que essa jovem pode pensar é o praticar o aborto. Na bíblia, há uma carta em que o apóstolo Paulo escreve que o que a pessoa semear, isso também colherá, ou seja, se a pessoa não tomou os devidos cuidados ao se relacionar sexualmente, quando vir tais consequências, não há o que pode ser feito. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Considerando esses fatos, pode-se observar o quão é o grande (Reelabore) descuido da população, em especial os jovens, com respeito a esse fato. Um fato que pode diminuir esse número de gravidez indesejada, (Discussão não abordada ao longo do texto) é por meio de uma educação melhor por parte de órgãos de ensino do governo (Problemas na construção de sentido) e a conscientização ao uso de métodos anticoncepcionais, é um apelo maior ao uso de preservativos, dentre outros. (Reelabore as discussões e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos