A ADOLESCÊNCIA E A GRAVIDEZ.

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2020
Nota tradicional: 220
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gravidez precoce, um problema? Na maioria das vezes a resposta é sim. (Reelabore essa construção) A gravidez caminha lado a lado na adolescência, não por falta de informações, que nos  (Evite ideia de primeira pessoa) rodeia no século XXI (Vírgula) e sim por falta de prevenção, e de certa forma, diga-se de passagem, falta de preocupação. (Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

Os riscos de um sexo sem prevenção, (Sem vírgula) vão além de uma gravidez indesejada, estão expostos à inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (Reelabore a discussão. Apresente a sigla). A gravidez precoce têm  tem sido vista com mais frequência (Reformule essa ideia). Oferecendo riscos para a própria saúde, lembramos  (Evite ideia de primeira pessoa) quê; na grande maioria das vezes o corpo ainda não está bem estruturado para receber outro ser, podendo acarretar os riscos de hipertensão e até a pré diabetes. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

Quanto mais nós, jovens, nos manifestarmos, passarmos informações e abrindo os olhos dos colegas ao lado, teremos jovens preparados. Para quem sabe, um dia, estruturado e formado, possa gerar outra vida.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 220 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos