Jovens Mães

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2020
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com a chegada da puberdade os hormônios dos jovens chegam a mil, fazendo com que muitos se tornem sexualmente ativos muito cedo, sem informação muitos acabam esquecendo de se proteger. (Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)

A gravidez na juventude vem aumentando conforme os anos, (Ponto final) No Brasil a taxa é de 62 adolescentes grávidas para cada grupo de mil adolescentes do sexo feminino entre 15 a 19 anos (Apresente a fonte do dado). Nos anos 50 até os anos 90 as jovens se casavam cedo pois era um costume da época. (Observe a falta de progressão de sentido. Reestruture e articule mais as ideias apresentadas)

De acordo com a Ong Save The Children ( salve as crianças ) (Vírgula) que organizou um incenso sobre os piores países do mundo em número de gravidez na adolescencia, O o Brasil ocupou a quadragésima quarta posição, isto é alarmante, pois na maioria das vezes os familiares das jovens não possuem condições financeiras para criar uma criança, Além do risco que muitas adolescentes correm durante o parto. (Observe a falta de progressão de sentido)

A forma mais simples e fácil de resolver está  esta situação (Evite esse tipo de construção. Reelabore essa ideia) é informar a população sobre os métodos contraceptivos, através de palestras e campanhas para previnir não só uma gravidez indesejada (Vírgula) mas também uma Doença Sexualmente Transmissível. (Reestruture as discussões para melhorar a progressão de ideias)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos