Descomprometimento à informação

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/02/2020
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A gravidez na adolescência é um assunto muito importante a ser discutido, principalmente pelas dificuldades que a mãe de primeira viagem pode enfrentar na escola e no futuro mercado de trabalho. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a gravidez precoce ocorre principalmente entre os 10 a 19 anos (Reestruture essa ideia), e isso se deve pela falta de acesso e conhecimento à métodos contraceptivos. (Reestruture as ideias. Delimite as discussões para melhorar a construção de sentido)

O site "Brasil Escola" aponta que a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública, por justamente, (Sem vírgula) colocar a saúde da progenitora e do bebê em risco, além de que estatisticamente se torna mais difícil para que essas jovens consigam oportunidades ao procurar um emprego. (Discussão superficial do tema proposto)

A melhor e possível alternativa a ser tomada dependeria que o Ministério da Saúde investisse em campanhas informativas e diversificadas sobre métodos contraceptivos para evitar a gravidez ou também DSTs e ISTs (Desenvolva as siglas. Há uma diferença entre elas? Reflita)(Não comppreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos