Gravidez precoce: um problema?

Tema: Gravidez precoce: um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/02/2020
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a adolescência é um período da vida entre os 10 e 19 anos. É uma fase onde (Use pronomes relativos) ocorrem diversas mudanças físicas e hormonais, o que leva ao início da vida sexual. (Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Esse inicio, se não houver uma conscientização adequada, gera vários problemas como diversas DST'S DSTs (Desenvolva a sigla) devido ao não uso do preservativo, e até mesmo a gravidez precoce, que muita vezes não é desejada.Alguns dados de 2011 mostram que 2.913.160 nascidos no pais, cerca de 533.103 são de meninas de 15 a 19 anos (Vírgula) e 27;785 de 10 a 14 anos e muitas delas acabam tendo outro filho apos um ano. (Melhore a construção de sentido. Delimite e articule mais as ideias que são apresentadas)

Segundo a OSM (?), a gravidez é considerada precoce quando ocorrida entre os 10 e 19 anos, isso acontece por conta da cultura e a dificuldade ao acesso aos métodos contraceptivos, que pode causar diversos problemas à saúde e à vida da gestante e do bebê, (Ponto final) Um estudo realizado pela abrinq (?) mostra que 20% das mães brasileiras não possuem o ensino fundamental completo (Falta de progressão de ideias),isso aumenta quando considerado mães com até 19 anos, e piora ainda mais no norte e nordeste do Brasil, (Observe o uso inadequado da pontuação. Além disso, reestruture as discussões, pois estão desenvolvidas de modo superficial)

Apesar de existir diversos meios de prevenção, a forma mais efetiva para evitar esse cenário é a conscientização desde de criança e a legalização do aborto. (Como essa discussão se relaciona com o texto? Reflita e reestruture)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos