A influência dos meios de comunicações na sociedade brasileira não é um assunto inédito. Desde o século XIX, (Sem vírgula) são responsáveis por transmitir informações com maior velocidade e precisão, entretanto são utilizadas de formas inadequadas (Essa ideia precisa ser mais desenvolvida), sendo assim, a má utilização dessas tecnologias contribui para a manipulação dos usuários. (Reestruture e articule as discussões iniciais)
Há quem de fato está convencido que os meios de comunicação são nocivos a sociedade (Reelabore essa discussão), apesar de ser uma ferramenta utilizada no dia a dia, é de conhecimento de todos que o conjunto de tecnologias, (Sem vírgula) é um meio pelo qual gera diversas influências. É notável que a mídia tem um forte poder de manipulação, fazendo das pessoas um alvo fácil. (Problemas na progressão de sentido. Reestruture as discussões apresentadas)
A tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais por conta da necessidade do Homem de se comunicar, exercem influências negativas como impulsão por propagandas, e até mesmo as redes sociais que dificultaram as comunicações orais. (Não compreende a proposta. Reformule as discussões)
Sem dúvidas é um assunto polêmico e delicado (Evite esse tipo de construção), a questão é mudar a manipulação da mídia, a descentralização dos meios de comunicação. Entretanto uma solução implicaria uma reestruturação da sociedade. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser reestruturadas, delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 250 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |