No Brasil o suícidio é umas das principais causas de morte, e os policiais não estão isentos a ela (Melhore a construção dessa ideia). Sob tal ótica, as maiores causas para que os policiais atentam contra sua própria vida, (Sem vírgula) não é apenas pela pressão sofrida mas também pela falta de tratamento mental. (Melhore a construção de ideias. Apresente a tese)
Primordialmente, os policiais tendem a optar pelo suicídio desde a Segunda Guerra Mundial, (Sem vírgula) devido a grande pressão em que eles eram expostos. Ademais, atualmente por causa dos tralmas provocados pelos confrontos de rua, (Reveja o uso da vírgula para melhorar a construção de sentido) muitos tendem a entrarem em depressão, levando- os vários à morte (Vírgula) mais que as divergências (Cuidado com a seleção lexical) de rua. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões apresentadas)
Entretanto, a faltas de tratamento mental nos treinamentos, (Sem vírgula) deixam a maioria dos polícias suscetíveis psicologicamente à depressão e à ansiedade. Além de tudo, o pouco treinamento psicológico não é muito eficiente, pois o atual não trata todo o psicológico dos policiais. (Discussão superficial)
Dessa forma, medidas devem ser tomadas pelo governo juntamente com o exercício, que são os órgãos mais capacitados para tal tarefa, visando o bem-estar dos policiais. Sendo assim, um eficaz tratamento mental para os agentes com o psicológico abalado seria uma boa alternativa porque em meio o treinamento eles já estariam mais capacitados para realizar suas respectivas funções. (Reelabore e desenvolva a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |