A democratização do acesso ao cinema no Brasil

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 17/11/2019
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cinema é um dos principais meios de entretenimento,que leva milhares de pessoas a lotarem às as salas ao redor mundo.No Brasil a má distribuição de renda e a falta de investimento em tecnologia , (Sem vírgula) dificulta cada vez mais, (Sem vírgula) a inclusão de uma grande parte da população nas salas de cinema.  (Falta de progressão de sentido. Reestruture e articule mais as ideias apresentadas)                       

O cinema no Brasil está distribuído nos grandes centros das cidades e principais capitais , concentrando uma média de público superior as cidades do interior.Dispondo de uma tecnologia mais avançada e uma estrutura moderna , é a combinação perfeita para atrair cada vez mais pessoas ao cinema.      (Reelabore as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento. Abordagem superficial)

Por outro lado, as pessoas de baixa renda no Brasil carecem desse entretenimento,pois o valor dos ingressos ainda é muito caro,sem falar que na maioria dos interiores não há cinema e quando tem ,é uma estrutura defasada e sem tecnologia principalmente na Região Nordeste e mesmo com a meia entrada para os estudantes e algumas promoções ainda é insuficiente para englobar a parcela da população menos favorecida.  (Reelabore e desenvolva de acordo com a estrutura do texto) 

Portanto, uma grande parcela da população ainda não tem acesso ao cinema nas regiões mais carentes, torna-se necessário, (Sem vírgula) criar uma política que dê acesso mais barato aos ingressos (Vírgula) como acontece com os estudantes  (Vírgula) e que abrangesse as pessoas que integram o bolsa família, pois, (Sem vírgula) o filme é uma  forma de cultura através de uma tela de cinema. (Reelabore e desenvolva a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos