Relativo à democratização do acesso ao cinema no Brasil é correto afirmar que a massa brasileira se encontra nas periferias, possuem baixa renda (Vírgula) e com isso surge a dificuldade de frequentar o cinema (Melhore a construção de sentido). Porém com toda dificuldade podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver a falta de conhecimento sobre o assunto. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
Com isso a população não consegue se expressar em relação ao contexto cinematográfico. Por todavia também seria viável que uma base superior pudesse fornecer palestras e eventos com conteúdos históricos em comunidades relacionados ao cinema. (Reelabore as discussões apresentadas. Melhore a construção de sentido)
A maior parte da periferia brasileira é leiga em determinados conceitos, assim a falta de disponibilidade de acesso às redes sociais, livros e entre outros, acabam dificultando a aprendizagem. (Como essa discussão está relacionada com o tem? Reelabore)
Sendo assim (Vírgula) deverá ser alcançado mediante de ações que possam resolver esse problema a ideia é fornecer programas que envolve a sociedade em um meio de aprendizagem e conhecimento sobre assuntos cinematográficos (Problemas na construção de sentido). Dessa forma, as pessoas que não conseguem ter acesso ao cinema com facilidade, o cinema vai até elas de forma divertida e didática. (Reelabore, reflita sobre as ideias apresentadas e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema. Além disso, as discussões têm de ser abordadas ao longo do texto dentro da estrutura dissertativa-argumentativa. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 160 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |