VACINAÇÃO: É realmente importante para a sociedade?

Tema: A importância das vacinas para a sociedade

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 20/10/2019
Nota tradicional: 240
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

VACINAÇÃO: É realmente importante para a sociedade? (Não compreende a estrutua do texto)



É notório a importância das vacinas para a sociedade e o tema é traz inúmeras divergências de opiniões entre o governo e os pais. (Não compreende a estrutura do texto)

Entre tantos motivos relevantes, temos: aspectos favoráveis e

contrários a esse ato por parte da população.


Sabe-se que vários grupos, principalmente profissionais da área da saúde, lutam para que este esse procedimento ocorra da forma mais abrangente possível (Vírgula) tendo como justificativa o alto índice de contaminação no Brasil.

Por outro lado, alguns pais são contra a imunização que, segundo eles, poderia afetar negativamente a população, contaminando em vez de prevenir as doenças.  (Não compreende a estrutura do texto)

Segundo dados levantados por ONG’s ONGs (Desenvolva a sigla) que acompanham o avanço das doenças contagiosas no Brasil, milhares de pessoas são contaminadas todos os anos no Brasil justamente por falta de vacinação. (Problemas na construção de sentido)

A vacinação é uma forma de proteger, principalmente as crianças, que são as mais vulneráveis, e pode contribuir para o controle mais efetivo das patologias transmissíveis. (Não compreende a estrutura do texto)

Por outro lado, sabe-se que é necessário um trabalho enorme de conscientização, pois enfrenta grande resistência de algumas pessoas que não têm conhecimento correto sobre o tema. (Reelabore essa discussão)

Conclui-se então (Cuidado com a redundância) que a discussão em torno da vacinação deve se estender por muito tempo até que que se chegue a um consenso e a sociedade consiga compreender a importância do assunto. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 240 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos