A vacinação é um método importante e eficaz de prevenção contra doenças.Entretanto a sociedade contemporânea brasileira, (Sem vírgula) demonstra uma despreocupação em se prevenir, já que nos últimos anos os índices de vacinação vem caindo, situação ocorrida pela ineficácia do governo (Reelabore essa discussão) ,porém vale ressaltar que a sua falta pode ocasionar em uma vulnerabilidade a doenças e gerar epidemias que chegam até mesmo em níveis internacionais. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
A problemática de vacinação no Brasil, (Sem vírgua) ocorre desde o século passado, pois a uma ruptura clara de comunicação entre o Estado com a população, iniciada em 1904 quando o médico Oswaldo Cruz, (Sem vírgula) propiciou uma campanha de vacinação obrigatória para a sociedade da época, porém não apresentou nenhuma fonte de informação sobre os benefícios da vacina (Reelabore essa discussão), obtendo como resultado um movimento social contra a campanha, denominado revolta da vacina,onde (Use pronomes relativos) os integrantes denegriram patrimônios públicos para mostrar o seu descontentamento com a medida abordada pelo governo (Problemas na progressão de ideias).Na atualidade a comunicação é ineficaz também, pois as campanhas de vacinação não possuem um amplo espaço nas mídias sociais (Reveja essa discussão), que por sua vez, (Sem vírgula) é onde encontrasse encontra a atenção constante da população brasileira,gerando a desmotivação em buscar sobre o assunto. (Reelabore as discussões e delimite os argumentos apresentados)
Torna-se inevitável a preocupação com a problemática abordada, pois devido a globalização eminente, (Sem vírgula) o deslocamento de pessoas nunca foi tão facilitado. Entretanto entrelaçado a este fenômeno surge a decorrente preocupação, (Sem vírgula) em uma epidemia se espalhar rapidamente, pois mesmo que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tenha permissão por lei a barrar passageiros com doenças infectocontagiosas, como nenhum meio de transporte pede laudos médicos recentes, apenas a carteira de vacinação, muitas vezes o passageiro pode ser apenas um portador do gene da doença, e quando o mesmo chegar ao seu destino ocasionará a propagação do vírus, como ocorrido nos países da América Latina no ano de 2018 onde ocorreu a propagação da infestação da dengue, epidemia que precisou da ajuda das forças armadas brasileiras nas ruas para combater os focos da doenças. (Reelabore as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)
Devido aos aspectos abordados torna-se evidente a intervenção do Estado em conjunto com os Ministérios da Saúde e da Educação. (Uso inadequado da pontuação) para que a importância da vacinação seja relembrada a população,(Sem vírgula) onde (Use pronomes relativos) o Estado cria um aplicativo que avisa quando houver campanha de vacinação nos municípios. Ademais o Ministério da Saúde cria páginas em redes sociais para alcançar e se comunicar com os cidadãos, enquanto o Ministério da Edução ofertará palestra em escolas de níveis fundamentais e médios, pois como o filósofo norte americano Ralph Emerson afirmou (Dois pontos ?) a maior riqueza é a saúde (Use aspas para demarcar a ideia de outrem).
Dados correção tradicional
É preciso delimitar, reestruturar e articular as discussões respeitando o limite de 30 linhas para desenvolver o texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |