A prevenção contra doenças é um fator bem importante para a população, no entanto, para que ocorra a radicalização (Selecione outro termo) de doenças transmissíveis, (Sem vírgula) é necessário que a população previna-se. Por meio de vacinação de campanhas em postos de saúde, como também, (Sem vírgula) a conscientização de certas províncias no cotidiano. (Reelabore as discussões iniciais)
No entanto, a participação da população deve ser notória, (Sem vírgula) buscando sempre a prevenção de doenças, como por exemplo: o sarampo. Que foi uma doença radicalizada por conta das vacinas (Problemas na construção de sentido). No entanto, a falta de participação da população, recursos em locais de saúde e campanhas, a doença "sarampo", veio a ser bem notória em 2018-2019 comparada a anos anteriores. (Reelabore as ideias apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento, pois estão superficiais)
Desse modo, ressaltando cada vez mais a grande importância das vacinas. Único meio de prevenção (Melhore a construção de sentido). Assim, a disponibilidade das pessoas e a responsabilidade dos pais deve ser bem superior. Indo e levando seus filhos para postos de saúde, marcando presença em suas carteiras de vacinação. (Reformule as discussões apresentadas)
Com tudo. Se ressalta a importância da vacinação na sociedade, para que assim, a população possa viver com mais saúde. (Melhore a construção de sentido) E não se prejudicar, ou, prejudicar pessoas próximas. Não acarretando em problemas futuros por falta da prevenção, tanto a sociedade, quanto a humanidade em geral (Ideia redundante).
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas, pois o recorte do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |