A importância da realização de vacinas

Tema: A importância das vacinas para a sociedade

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 17/10/2019
Nota tradicional: 370
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A vacinação é de suma importância para a prevenção de doenças graves na qual desde o nascimento a criança é submetida a tal, para que ela tenha uma infância e juventude segura e saudável. (Reelabore, desenvolva e apresente a tese)

À medida que uma criança cresce ela necessita ser vacinada para que não adquira doenças que possam afeta-lá a (Vírgula) deixando com sequelas ou até mesmo levando-a ao óbito (Reelabore essa construção). Um exemplo de vacina, que é realizada na criança aos 12 meses de idade, é a Tríplice Viral, que a protege de três doenças cujas são o sarampo, caxumba e a rubéola, na qual a sua realização até o ano de 2014 era estável, mas que nos últimos cinco anos vêm se tornando instável. Além da vacinação ser algo super importante para a saúde de uma pessoa, é considerável que os indivíduos tenham a consciência de que as vacinas possuem uma notável relevância para que doenças já erradicadas não tenham a chance de retornar à sociedade. O alto índice de desistência na realização de vacinas é de fato algo extremamente alarmante, pois não só pode pôr em risco a vida da pessoa individualmente (Vírgula) como também a sociedade como um todo. (Reelabore as discussões desse parágrafo de desenvolvimento)

Portanto, medidas devem ser tomadas de forma rápida para diminuir esse perigoso retrocesso na efetuação (Melhore a seleção lexical) de vacinas obrigatórias. A urgente necessidade de se averiguar o alcance de campanhas (Vírgula) e também na garantia de que a vacinação de rotina está estável, se faz presente, o que nos  (Evite ideia de primeira pessoa) mostra o quanto devemos  (Evite ideia de primeira pessoa) contribuir para que vivamos  (Evite ideia de primeira pessoa) saudavelmente. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos