Atualmente se fala muito sobre como a vacinação no Brasil tem sido negligenciada tanto por sua população (Vírgula) como também pelo Estado. Doenças que já pensávamos (Evite ideia de primeira pessoa) ter superado, (Sem vírgula) voltam alcançando altos índices, como é o caso do Sarampo, por exemplo. (Reelabore as discussões apresentadas e formule a tese)
A falta de recursos financeiros para o SUS (Sistema Único de Saúde) coloca em risco a saúde e integridade dos brasileiros, principalmente aqueles que vivem em áreas mais afastadas onde (Use pronomes relativos) o acesso a vacinação é pouco ou, em caso de determinadas regiões, nulo, o que afeta principalmente os indivíduos mais pobres. (Reelabore. A abordagem da discussão está superficial)
A divulgação das já conhecidas Fake News (as famosas notícias falsas) que viralizam nas redes sociais atingindo milhares de pessoas também é um ponto preocupante (O ideal é que essa ideia seja apresentada no parágrafo de introdução). Ao acreditar em uma informação falsa sobre vacinas e decidir não se imunizar contra doenças, a pessoa coloca não só a sua saúde em risco, mas também a das pessoas ao seu redor. Um exemplo disso é o crescimento da doenças que podem ser evitadas através da vacinação no público infantil, um dos grandes afetados pelas doenças que estão retornando em grande escala. (Delimite e reelabore as ideias apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)
É preciso mais atenção por parte de todos na volta dessas doenças em grande percentual. (Evite esse tipo de construção) Em escala governamental, precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) de políticas públicas voltadas para a vacinação, distribuindo o material necessário para o imunização das doenças, campanhas pesadas e carregadas de informação nos mais diversos veículos de comunicação e investimento em pesquisas na área da saúde. A nós (Evite ideia de primeira pessoa) cidadãos, (Sem vírgula) cabe o papel de desmentir essas informações falsas sempre que possível, monitorar e cobrar as políticas para a saúde por parte do governo e eleger governantes realmente preocupados com o bem-estar de nosso (Evite ideia de primeira pessoa) povo. A saúde deve sempre ser interesse e prioridade para todos. (Reelabore a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Delimite as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |