A importância da vacinação

Tema: A importância das vacinas para a sociedade

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 17/10/2019
Nota tradicional: 370
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Comenta-se com frequência, (Sem vírgula) a á respeito da importância das vacinas. Com os movimentos antivacinas que têm viralizado nas redes sociais, muitas pessoas deixam de se vacinarem por medo de contraírem alguma doença. (Reelabore a discussão desse paragráfo de introdução. Apresente a tese)

De acordo, (Sem vírgula)  com a UNICEF(Fundo Das Nações Unidas) doenças erradicadas no Brasil, como o sarampo, têm crescido os casos dessa doença (Problemas na construção de sentido). Pode-se comprovar este fato com os dados da UNICEF que indicam que em 2014 a cobertura vacinal estava próxima a 100% e no ano passado atingiu apenas 85%. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões apresentadas)

Ademais, convém frisar que as vacinas são importantes para prevenir doenças e que elas servem para estimular o sistema imunológico. Cabe lembrar que não se vacinando, não se coloca a própria saúde em risco (Reelabore essa ideia), mais  mas a de seus familiares também. (Desenvolvimento superficial)

Diante disso, é necessário medidas para minimizar esse problema. É essencial que o Ministério da Saúde (Vírgula) em parceria com as mídias (Vírgula) desenvolva todos os anos campanhas arletando as pessoas sobre o risco que correm ao não se vacinarem. Portanto, tal medida seria eficiente para combater a problemática. (Reestruture e elabore a proposta de intervenção)

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos