As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos. Apesar de não causar a doença, as formas atenuadas e inativadas do antígeno são capazes de estimular nosso sistema imunológico. (Relabore as discussões iniciais e formule a tese)
A vacinação tem eficácia comprovada, prevenindo doenças (Vírgula) e em alguns casos erradicando-as, como é o caso da poliomielite, (Sem vírgula) que não existe no Brasil desde o início dos anos 90 devido às políticas de prevenção do Sistema Único de Saúde (SUS), porém a cobertura vacinal no país está em queda nos últimos anos, o que preocupa autoridades sanitárias. (Reelabore as discussões apresentadas nesse parágrafo, pois a abordagem está superficial)
Diante desse cenário, a Unicef recomenda ao Brasil sensibilizar e mobilizar os gestores da saúde, a fim de melhorar a cobertura de rotina durante as campanhas de vacinação, principalmente daquelas doenças que estão retornando à sociedade, a exemplo do sarampo e da caxumba, que tiveram um aumento expressivo de casos em 2018 e no primeiro trimestre de 2019. (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas)
Atualmente diversos movimentos anti-vacinais antivacinais têm ganhado força devido a autonomia pela própria população para a prática não científica da medicina, baseada em fatos não comprovados (Vírgula) e muitas vezes inverídicos, compartilhados via redes sociais e sites falsos. Entretanto, as vacinas ainda são instrumentos de proteção contra determinadas doenças (Discussão simplória), garantindo proteção não só individual como coletiva. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
É preciso articular mais as discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento do texto, pois isso garantirá um desenvolvimento melhor das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |