A Peste Negra foi uma epidemia que matou milhares de pessoas durante a Idade Média devido ao pouco conhecimento científico da época. Entretanto, na sociedade contemporânea, com grandes avanços na área da saúde com a criação de vacinas, ainda há uma negação perante alguns grupos de pessoas sobre a eficácia e funcionalidade desses medicamentos. (Reestruture e desenvolva as discussões iniciais focando na proposta)
Devido ao crescente número de movimentos antivacinas na sociedade brasileira, o número de pessoas imunizadas contra doenças vem caindo, acarretando no reaparecimento de doenças já erradicadas do país (Quais? Desenvolva mais essa discussão). O descaso de indivíduos com a vacinação deixa a população não imunizada - por fatores sociais ou até mesmo de saúde - em risco. Essa negligência afeta, principalmente, crianças e idosos que possuem um sistema imunológico já fragilizado. O que resulta no aumento da morbidade e mortalidade. (Discussões pertinentes, mas precisam ser reestruturadas e mais articuladas para melhorar o desenvolvimento das ideiasO
Nota-se também, (Sem vírgula) que há a falta de informações para a população em relação às vacinas, deixando-as suscetíveis a falácias (Essa discussão precisa ser mais explorada ao longo do texto). Esses discursos pretenciosos geram um retrocesso não só em relação a esses medicamentos, mas em outros setores do desenvolvimento científico, dando espaços para teorias da conspiração. (Reelabore as discussões apresentadas)
Desse modo, para evitar que isso continue ocorrendo, postos de saúde conjuntamente a veículos de mídias, (Sem vírgula) devem agir por meio da divulgação do conhecimento e demonstrar a importância da vacinação para o bem-estar da sociedade e da saúde pública. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser delimitadas e mais articuladas, pois a abordagem está limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |