Em meados do século XX ocorreu a revolta da vacina (Vírgula) na cidade do Rio de Janeiro, as pessoas se opuseram à imunização, isso tudo se deu por falta de conhecimento (Reelabore a discussão para melhorar a construção de sentido). Atualmente o Brasil enfrenta problemas com a vacina cuja causa é a mesma de cem anos atrás: falta de informações atrelada a notícias falsas. (Reelabore as discussões apresentadas para melhorar o desenvolvimento das ideias)
Evidência-se que, (Sem vírgula) a falta de informações na atualidade é muito grande. De acordo com Karl Popper, (Sem vírgula) "A verdadeira ignorância não é ausência de conhecimento, mas o fato de se recusar adquiri -lo. (É preciso fechar aspas) É notório como as pessoas não procuram saber sobre os benefícios que a vacina traz, achando que as doenças já foram controladas, o que acarreta ainda mais a problemática, ficando expostas aos vírus (Reelabore essa discussão). Assim hão de ser analisados tais fatores a fim de liquidá-los.
Em segundo plano, é importante destacar que o número exarcebado de “Fake News” nas redes sociais é grande, com isso, muitas pessoas deixam de vacinar.Segundo Ralph Wald Emerson, (Sem vírgula) “A maior riqueza é a saúde”.Entretanto, a população deixa-se levar por tantas notícias falsas que esquecem de cuidar do seu bem maior, que é a saúde (Abordagem superficial).Desse modo, compreende-se que a vacinação é de extrema importância na sociedade, e o fluxo de informações falsas às prejudicam. (Melhorem a progressão de ideias)
Conclui-se portanto (Redundância), que medidas devem ser tomadas para acabar com os impasses. A Organização Mundial De Saúde(OMS), (Sem vírgula) deve promover palestras e campanhas nas escolas e redes sociais , haja vista que o fluxo de informações falsas diminui o índice de vacinação, a fim de sinalizar a importância da imunização para todos. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões estão desenvolvidas de modo superficial. Por isso, reelabore, delimite e articule mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |