Vacina gera vida longa

Tema: A importância das vacinas para a sociedade

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/10/2019
Nota tradicional: 370
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vacinas são substâncias biológicas introduzidas nos corpos das pessoas a fim de protegê-las de doenças. Na prática, elas ativam o sistema imunológico, (Sem vírgula) "ensinando" nosso  (Evite ideia de primeira pessoa) organismo a reconhecer e combater vírus e bactérias em futuras infecções. A primeira vacina foi criada por Edward Jenner, no século XVIII. (Reelabore as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

Desde então, (Sem vírgula) é perceptível vários pontos positivos, (Melhore a progressão de sentido) gera o aumento da expectativa de vida da população, protege quem não está doente, ao levar uma criança para estar imunizada no posto de saúde mais próximo até porque, pelo contrário (Vírgula) existem algumas doenças que deixam permanentemente sequelas no indivíduo pelo resto da vida. Tal como, (Sem vírgula) sarampo, febre amarela e, entre outras. (Melhore o desenvolvimento dos argumentos. Reestruture as discussões)
 
A intervenção da saúde pública de maior efetividade e de melhor relação entre custo e benefício é a vacinação contra doenças infecciosas (Reveja essa discussão). A prática da saúde pública deve ser sempre adaptada a realidade do momento. O código do consumidor, ainda recente, prevê situações semelhantes. Qualquer aplicação de um imunobiológico em massa, por mais precisa que seja a sua indicação, deve ser precedida e acompanhada de um processo de orientação, tanto da população-alvo, como do meio médico não diretamente ligado ao serviço público. (Reveja as discussões apresentadas nesse parágrafo e reelabore as discussões)

As vacinas são imprescindíveis no processo de formação, desenvolvimento da criança, do adulto e, (Sem vírgula) idoso, mas, quando foi descoberta por Edward Jenner não tinha tanta visibilidade como é hoje. É necessário que as pessoas, escolas (Melhore a construção de sentido) estejam informadas através da internet, jornais impressos, palestras sobre campanhas, pra para que serve e, (Sem vírgula) o público alvo (Problemas na construção de sentido). Quebrem o preconceito de algumas religiões, que disseminam aspectos negativos sobre as vacinas, ou seja, isso prejudica o objetivo da Campanha vacinal que é imunizar o maior número de indivíduos. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos