Muito se discute sobre a volta de determinadas doenças, no qual ocorre no Brasil uma epidemia de doenças erradicadas (Melhore a construção dessa ideia). Pois afeta diretamente o quadro do sistema saúde pública, que já se encontra em situação deficitária. (Reelabore as discussões apresentadas e apresente a tese)
Em consequência dessa situação o calendário Nacional de Vacinação distribui cartão de vacinação à toda a população gratuita (Observe o problema na construção de sentido) em todas as faixas- etárias faixas etárias. (Articule mais as ideias apresentadas)
Além disso a falta de saneamento e as mudanças ambientais (Vírgula) decorrentes das ações humana, proporciona as enfermidades de acordo com Ministério da Saúde atingindo o bem-estar do indivíduo (Melhore a construção de sentido). (Não compreende a estrutura do texto)
Por fim (Vírgula) a Sociedade Brasileira de Imunização promove campanhas anuais para a população prevenir, ou seja, modificar a realidade orientando para que este desiquilíbrio diminua. (Não compreende a estrutura do texto)
Mediante, a sintaxe o Ministério da Educação e Cultura (Problemas na construção de sentido) deve implantar palestras educativas e informação na mídia em televisão para a sociedade conscientizar, o qual pode semanal (?) , a fim de reduzir a patologia que aflita (?) o ser humano. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Elabore tópicos frasais para melhorar a progressão de ideias no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |