A varíola, doença que matou milhões de pessoas no mundo (Vírgula) foi erradicada do planeta graças a criação da vacina. Isso mostra o quanto a vacina é importante para a a sociedade. Infelizmente hoje em dia a cobertura vacinal vem caindo ano após ano no Brasil, situação que preocupa a UNICEF (Desenvolva a sigla). Com esse cenário é necessário a tomada de medidas que resolvam definitivamente essa problemática. (Observe a falta de progressão de ideias. Relacione as discussões)
A vacina é essencial para prevenir doenças e salvar vidas, mas infelizmente a vacinação no Brasil está em queda nos últimos anos. Isso é um problema porque doenças que foram erradicadas podem voltar a tona e gerar a morte de muitas pessoas (Abordagem superficial. Reelabore e desenvolva mais essa discussão).
Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse (Reelabore e articule mais essa ideia). Por não haver monitóramento necessário muitos estados deixam de vacinar uma boa parte da população (Abordagem superficial do tema). E pela falta de informação (Essa discussão precisa ser desenvolvida ao longo do texto) muitas pessoas acham que a vacina pode causar maléficios (Vírgula) deixando de vacinar seus filhos e de se vacinar. (Reelabore as discussões apresentadas)
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo (Vírgula) junto com o Ministério da Saúde (Vírgula) devem aumentar o número de funcionários da área da saúde para ter um maior monitóramento da cobertura vacinal, vacinando as pessoas que não têm acesso a mesma (Use somente quando houver ideia de igualdade). O MEC (Desenvolva a sigla) em parceria com o Ministério da Saúde ???????(Vírgula) devem realizar campanhas e palestras nas escolas para pais e alunos falando sobre a importância da vacina para o bem-estar de todos. Assim, doenças como o sarampo podem ser erradicadas como foi caso da varíola. (Reelabore a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais desenvolvidas ao longo do texto, pois o desenvolvimento do tema está limitado e superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |