No filme "Maze Runner: A Cura Mortal", (Sem vírgula) os protagonistas iniciam uma odisseia (Reveja esse termo) para encontrar a um agente que age contra uma determinada doença que pode ceifar a vida de quem não adquirir esse artifício (Reelabore essa construção). A trama do filme explana que a vacinação para combater doenças é demasiadamente vital para a sobrevivência do indivíduo, e é dessa forma que é possível fazer uma analogia com a realidade vivida nos tempos contemporâneos, expondo a importância das vacinas. (Articule mais a ideia apresentada com o tema proposto)
Muitas doenças foram erradicadas ao longo da história, um exemplo é o sarampo que na maioria dos países (Quais países?) é inexistente, esse fato se dá pela evolução da medicina, onde (Use pronomes relativos) muitos cientistas desenvolveram métodos para combater tais imbróglios, que são as vacinas. Com o decorrer do tempo, as vacinas foram se mostrando eficientes e por consequência disso, (Sem vírgula) auxiliando na vida saudável e na longevidade da sociedade como um todo. Do recém nascido ao idoso, (Sem vírgula) é indubitável seguir a risca todo o processo de vacinação que é imposto pelo sistema de saúde, dessa forma corroborando para que as enfermidades não o prejudiquem. (Reestruture o desenvolvimento das discussões)
Em contrapartida, deve existir todo um aparato para que as vacinações exerçam suas funções de maneira correta e ordenada (Vírgula) e assim se tornar eficazes. Não são todos os países que possuem condições econômicas e tecnológicas de fazer o uso desses métodos, isso acarreta em novos surtos de doenças que, em outros lugares já foram exterminadas, exemplo disso foi o retorno do sarampo no Brasil, em meados de 2018,, (Uso inadequado da pontuação) causando exacerbadas adversidades no país (Vírgula) e consequentemente levando pessoas a morte. Um grande alvoroço se alastrou pelo território brasileiro, fazendo com que a população ficasse temerosa e em virtude disso, procurar as devidas precauções para evitar o sarampo. (Não segue a proposta estrutural do texto)
Tendo em vista os fatos apresentados (Evite esse tipo de construção) cabe ao Ministério da Saúde (Vírgula) por meio de palestras em escolas e locais públicos, conscientizar e aconselhar a comunidade a procurar unidades básicas de saúde ou instituições privadas para receberem as vacinas e (Vírgula) dessa forma, evitando a contração de vírus e doenças que os prejudiquem. (Reelabore as discussões e formule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |