Por qual motivo o uso da vacina se torna necessária? (Não compreende a estrutura do texto)
Primeiramente, devemos (Não use primeira pessoa) destacar que a ideia de uma vacina consiste em sensibilizar o sistema imunológico de um indivíduo para que se possa identificar o antígeno e passe a produzir uma proteção contra ele. Atualmente existem vários tipos de vacinas como, por exemplo, as vacinas inativadas, as vacinas atenuadas, as vacinas toxoide e vacinas de subunidade. (Reelabore as discussões apresentadas, pois não seguem a estrutura do texto)
Contudo, apesar das informações supracitadas (Evite esse tipo de construção) , ainda há movimentos (Essa discussão precisa ser mais articulada anteriormente) anti-vacinais em boa parte do mundo. Em 1904 ocorreu no Brasil "A revolta da Vacina" que foi o primeiro movimento anti-vacinais do país (Vírgula) acarretando em uma série de confrontos violentos entre os cidadãos e militares. (Reelabore as discussões)
Em síntese, é necessário que a sociedade entenda que a vacinação é importante para a erradicação de uma série de doenças, como por exemplo, a poliomelite. (Não compreende a estrutura do texto)
Com os números de vacinas aplicadas estando em constante decréscimo nos últimos anos (Vírgula) e com a volta de algumas doenças erradicadas como o sarampo, é necessário que o Ministério da saúde tome as devidas providências para sanar qualquer dúvida que haja na sociedade, realizar mais campanhas de vacinação (Vírgula) e até mesmo seguir o exemplo dos Norte-Americanos (Como assim? Essa discussão precisa ser desenvolvida) em uma medida radical de negar atendimento de rotina a crianças que não tenham sua caderneta de vacinação completa. (Reelabore a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |