As implicações da liberação do uso da camisinha pela igreja são frutos de algumas organizações religiosas que ainda estão presas a dogmas estabelecidos desde a sua criação, não entraram em sintonia com o mundo moderno e repudiam o avanço da ciência, ou seja, estão metidas noma ideologia de vida, presas em demasia aos seus valores tradicionais, perdendo a oportunidade de julgar com isenção e serenidade outros valores.
Esses seguidores pregam a abstinência sexual como única forma de combater a gravidez, a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, porém, não existem dados científicos que comprovem isso.
Todavia, é comprovado cientificamente que a educação sexual e o uso de camisinha retardam a primeira relação sexual entre adolescentes, diminuem a gravidez precoce e o risco de infecção do HIV, portanto, cabe às instituições religiosas propagarem informções corretas sobre Aids e não porem obstáculos à prevenção.
Vivemos em um mundo moderno, bem diferente daquele da Idade Média, onde descobertas como a de Galileu teve que ser renegada por contrariar cânones da igreja. Nesse, que as igrejas façam diferente, não que as preguem o sexo, mas que conversem com as pessoas sobre prevenção e não condenem quem optar pelo uso de preservativos.
Se compararmos os períodos históricos, desde o surgimento do homo sapiens até os dias atuais, observamos que os períodos de maior influência religiosa são os de menor desenvolvimento científico, sendo que o cristianismo foi o que mais travou esse desenvolvimento, portanto, não que ciência e religião tenham que ser inimigas, mas que repensem suas ideologias e evitem conflitos, pois muitos teólogos passaram por instituições científicas de ensino superior.
Dados correção tradicional
OBSERVE O TAMANHO DE SEU PERÍODO. FICA CONFUSO. USE PONTO FINAL PARA SEPARAR SUAS IDEIAS DE MANEIRA QUE FIQUEM COMPLEMENTARES
NUMA, INFORMAÇÕES
REESTRUTURE
DESENVOLVA MELHOR ESSE RACIOCINIO
REVISE COMO ESCREVER CORRETAMENTE. Homo sapiens
DESENVOLVA ESSA IDEIA. COMPROVE O QUE ESTÁ FALANDO.
COMENTÁRIO:
Procure desenvolver melhor as suas ideias. Comprove o que está falando com exemplos, dados e outras informações que complementem seus argumentos. Você é capaz de fazer um texto mais crítico e persuasivo. Procure estruturar melhor as suas frases. Cuidado com o excesso de vírgulas. Use ponto final para separar ideias de maneira que fiquem complementares. Leia mais!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |