Segundo as teorias de Estratificação social de Karl Marx e Max Weber, a sociedade ao dividir-se em grupos de pessoas com interesse mútuo (políticos ou econômicos) sendo elas: castas, classes ou de estamento, inevitavelmente trazem o desnível da igualdade entre os indivíduos. Pode se dizer que essa desigualdade é oriunda apenas do dinheiro que falta no convívio diário do indivíduo, ou aparece também quando o que se tem pra para comer já não alimenta? (Problemas para desenvolver as discussões. Reestruture e elabore a tese)
Crimes conhecidos e bastante usuais nas grandes e pequenas cidades brasileiras são os de furto ou roubo de alimentos que sempre trazem à tona a discussão de conceitos e pautas morais a respeito da linha tênue que configura o crime ou admite a necessidade. (Reelabore as discussões. Articule as ideias com o tema)
Como visto no livro '"The Power Of The Habit"' (Vírgula) em que o autor Charles Duhigg discorre em alguns de seus capítulos a respeito de como um único objeto (Vírgula) (hábito) dito "angular", pode afetar centenas de outros fatores, como: indivíduos, corporações e até grandes redes, e que esses objetos ao serem revertidos e ou alterados, (Sem vírgula) movem toda uma cadeia de adversidades próximas, mudando todo o corrente cenário por completo. (Reelabore as discussões apresentadas, pois elas não se relacionam com o tema)
Roubo, furto, saúde prejudicada, cidadãos mais fracos e desinformados. Problemas sociais que poderiam ser amenizados com a distribuição correta de alimentos e administração do dinheiro público, seja baixando as taxas cobradas aos comércios das regiões de maior estatística ou voltado a leva de alimentos as zonas mais críticas, aos territórios de extrema pobreza e as famílias em risco. (Reelabore as discussões)
Outrossim, como o psicólogo Abraham Maslow postulava em sua teoria da Pirâmide das necessidades (Vírgula) já no primeiro nível as necessidades fisiológicas (incluindo assim a fome) são imprescindíveis para o indivíduo, para que dessa forma, (Sem vírgula) se sinta seguro e digno. (Reformule e elabore a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas e articuladas de acordo com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |