Fome dói

Tema: Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/08/2019
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vivemos (Evite ideia de primeira pessoa) em um país de visível desigualdade social, um problema que não é recente, mas que nunca foi solucionado. (Reformule e apresente a tese)

Um país onde muitas pessoas sofrem por falta de saneamento básico, de uma moradia digna por falta de emprego, para suprir as necessidades básicas (Melhore a construção de sentido). Existem muitas famílias que se mantém com muito menos de um salário mínimo, essa triste realidade assola por todo o país, pais que chegam ao fim do dia e não tem comida a oferecer aos filhos, uma realidade muito triste. (Não compreende a estrutura do texto)

Os governantes devem criar formas para inserir as pessoas no mercado de trabalho, além de criar órgãos que possam distribuir comidas para aqueles em completa miséria, devem investir na educação e no esporte para que os jovens e adultos não entrem no mundo da criminalidade, (Sem vírgula) para que não sejam dependentes químicos. (Reformule as discussões apresentadas)

Com a criação de projetos que capacitem os cidadãos para que os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) sejam recolocados no mercado de trabalho o Brasil irá se desenvolver podendo chegar a ser um país de primeiro mundo (Melhore a construção de sentido), levando o índice de mortalidade infantil reduzir ao extremo.(Reformule a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos