Fome: uma realidade brasileira.

Tema: Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/08/2019
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desigualdade social no Brasil gera diversas desfasagem na sociedade (Melhore a construção de sentido), causando problemas como o analfabetismo e o desemprego, que consequentemente gera a fome e a miséria. (Reelabore as discussões apresentadas)

A fome ao contrario do que o atual presidente da republica, Bolsonaro diz ainda existe sim no Brasil (Problemas na construção de sentido). Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2013, 3.6 % dos brasileiros passa por situações de fome, valor este que atualmente deve ter aumentado. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Tudo isto é culpa de uma política que o Brasil vem desenvolvendo ao longo dos anos, uma política que quer apenas mistificar um Brasil perfeito para a sociedade, e corromper o dinheiro que por direito deveria ser investido justamente em educação e emprego. (Discussões limitadas. Reestruture)

A única solução deste mal é fortalecer a sociedade, (Sem vírgula) para que abram os olhos para a política escassa e lutem pela minoria que passam por tais situações, pois enquanto uma sociedade inteira não se importar, uma ou outra doação não irá salvar vidas para sempre. (Reelabore as discussões apresentadas)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos