"Toda ação gera uma reação". Esse pensamento do físico Isaac Newton pode ser relacionada a fome como retrato da desigualdade social no Brasil (Relacione mais essa ideia). Afinal, a falta de meios de acesso (Vírgula) como também a sua má distribuição (Vírgula) fundamenta em uma problemática mundial. (Desenvolva mais as discussões iniciais)
Da idade média até a civilização contemporânea a terra é sinônimo de riqueza. Não obstante, os mecanismos de acesso aos alimentos foram se modificando, se por um lado, (Sem vírgula) um camponês tinha um contato direto com a plantação, característica do feudalismo, por outro, indivíduos usufruem do dinheiro para comprarem coisas (?), especialmente alimentos. Outro aspecto a ser considerado é uma grande taxa de desemprego, onde em que automaticamente compromete como se colocar socialmente, afetando uma classe social minoritária, sendo esta que vende sua força de trabalho, de acordo com Karl Marx, é denominado como proletariado. (Discussões pertinentes, no entanto precisam ser reestruturadas)
A globalização tem como característica uma alta produção de materiais, sendo ele, roupas, sapatos, máquinas entre outros. Entretanto, no que se refere a produção alimentícia (Vírgua). diretamente ligada ao seu desperdício demonstra que a problemática não é a matéria em si, no caso a comida, mas a forma como a mesma (Use quando houver ideia de igualdade) é viabilizada de forma igualitária para toda a sociedade, ou seja, sua distribuição. No contexto capitalista, essa "movimentação" é relacionada ao capital, logo, o lucro. Portanto, se tem lucro, automaticamente existe movimento do produto,nesse sentido, mão de obra ligada ao emprego. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias)
Desse modo, é importante criação de projetos sociais que vá vão além do Bolsa Família, ou suas respectivas melhoras na perspectiva de contribuir junto a política pública, criando cestas básica, atitude essa, (Sem vírgula) que se configura com a posição ativa da sociedade. (Vírgula) junto a consciência alimentar em não desperdiçar alimentos. Além disso, aplicar medidas em restaurantes para também não perder alimentos em vão. Vale também ressaltar que o estado apresente mais opções de empregos (Problemas na construção de sentido), possibilitando assim de o povo sanar suas necessidades mais básicas. (Reelabore)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas, pois o desenvolvimento está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |