O projeto de instalação de máquinas de camisinhas em escolas públicas vem causando polêmica na educação básica e tem como meta reduzir o avanço de casos de infecção das DST – doenças sexualmente transmissíveis, principalmente da Aids entre os adolescentes.
Na verdade, a distribuição de preservativos nas escolas pode influenciar os adolescentes a iniciarem uma vida sexual precoce, pois, embora pesquisas indiquem que jovens entre 13 e 19 anos tenham uma vida sexualmente ativa, não comprovam que os mesmos tenham maturidade suficiente para manter uma relação com responsabilidade.
A propaganda que vemos na televisão “use camisinha” nos passa a impressão de que ao usá-la estamos totalmente protegidos contra infecções sexuais, como também contra uma gravidez indesejada, não levando em consideração sua ficácia.
Cabe à escola ajudar os adolescentes a fortificar o seu caráter, de tal forma que a inteligência e a vontade adquiram prioridades sobre os sentimentos, pois, são normalmente impulsivos , inseguros, não são consciente de si mesmo, e são essas carências que os fazem tomar decisões equivocadas, expondo-os a riscos desnecessários.
A escola deve criar uma disciplina exclusiva para abordar o assunto sobre educação sexual, pois é um local onde adquire-se conhecimento e forma-se cidadãos críticos, porém, não deve influenciar na ativação da vida sexual.
A facilitação na aquisição da camisinha nas escolas torna os adolescentes anciosos, podendo influenciar na banalização do sexo. Por isso, não deve ser feito a distribuição de camisinhas nas escolas. Só falta a escola ser um local apropriado para a prática do sexo.
Dados correção tradicional
EFICÁCIA, ANSIOSOS
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
CUIDADO COM AS IRONIAS
COMENTÁRIO:
Procure ler a coletânea sugerida em nossa proposta e amplie e diversifique seu conhecimento sobre o assunto. Cuidado com a repetição de ideias, saia da superficialidade e senso comum. Dê exemplos. Quando fornecer dados, não esqueça de colocar a fonte. Seja mais crítico. Leia sempre.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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