Escola: local para educar - Corrige Aqui

A polêmica das máquinas de camisinhas

Enviada em: 25/11/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

O projeto de instalação de máquinas de camisinhas em escolas públicas vem causando polêmica na educação básica e tem como meta reduzir o avanço de casos de infecção das DST – doenças sexualmente transmissíveis, principalmente da Aids entre os adolescentes.

Na verdade, a distribuição de preservativos nas escolas pode influenciar os adolescentes a iniciarem uma vida sexual precoce, pois, embora pesquisas indiquem que jovens entre 13 e 19 anos tenham uma vida sexualmente ativa, não comprovam que os mesmos tenham maturidade suficiente para manter uma relação com responsabilidade.

A propaganda que vemos na televisão “use camisinha” nos passa a impressão de que ao usá-la estamos totalmente protegidos contra infecções sexuais, como também contra uma gravidez indesejada, não levando em consideração sua ficácia.

Cabe à escola ajudar os adolescentes a fortificar o seu caráter, de tal forma que a inteligência e a vontade adquiram prioridades sobre os sentimentos, pois, são normalmente impulsivos , inseguros, não são consciente de si mesmo, e são essas carências que os fazem tomar decisões equivocadas, expondo-os a riscos desnecessários.

A escola deve criar uma disciplina exclusiva para abordar o assunto sobre educação sexual, pois é um local onde adquire-se conhecimento e forma-se cidadãos críticos, porém, não deve influenciar na ativação da vida sexual.

A facilitação na aquisição da camisinha nas escolas torna os adolescentes anciosos, podendo influenciar na banalização do sexo. Por isso, não deve ser feito a distribuição de camisinhas nas escolas. Só falta a escola ser um local apropriado para a prática do sexo.

Dados correção tradicional

EFICÁCIA, ANSIOSOS

APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA

CUIDADO COM AS IRONIAS

COMENTÁRIO:

Procure ler a coletânea sugerida em nossa proposta e amplie e diversifique seu conhecimento sobre o assunto. Cuidado com a repetição de ideias, saia da superficialidade e senso comum. Dê exemplos. Quando fornecer dados, não esqueça de colocar a fonte. Seja mais crítico. Leia sempre.


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente