Atualmente o processo educacional no Brasil sofre com muitos transtornos imposto pelo mau planejamento familiar. Pois, com a falta de acompanhamento social dos filhos, os pais acarretam as escolas de problemas, entre eles está a prática sexual entre jovens nas escolas brasileiras.
Os professores têm como metodologia lecionar a disciplina em que foi formado. Mais não é o que acontece nas escolas brasileiras. Os professores, principalmente na rede pública de ensino têm muita dificuldade de lecionar, por que eles têm como responsabilidade social, ajudar as crianças e adolescentes que sofrem com algum problema individual. Então, um dos principais problemas é a questão sexual dos alunos que na maioria das vezes não existe diálogo com a família sobre o tema sexo, tendo como paradigma a ação da escola na vida desses alunos.
Com apoio psicológico nas escolas, por profissionais qualificados, aumentaríamos a possibilidade de entendimento e precauções dos jovens sobre a ação sexual. Pois, não adianta fazer campanhas preventivas, distribuindo preservativos nas escolas, acreditamos que esse tipo de campanha facilitaria a má compreensão dos jovens de como lhe dar com um assunto tão abstrato e indefinido, como é a questão sexual nas escolas. Portanto o apoio profissional é indispensável para á formação social desses jovens.
Tendo como ponto principal, o fato das famílias não conversarem diretamente com seus filhos sobre assuntos abstratos como o sexo e que as escolas têm um papel importante na formação desses jovens, acreditamos que não a limites na influência psicopedagoga das escolas na vida dos alunos de todo o país.
Dados correção tradicional
ATENTE-SE PARA A DIFERENÇA ENTRE “HÁ” E “A”
ATENTE-SE PARA A DIFERENÇA ENTRE “MAIS” E “MAS”
POR QUE O SEXO É UM ASSUNTO ABSTRATO? DESENVOLVA ESSA IDEIA
REESTRUTURE
REVISE COMO UTILIZAR CRASE CORRETAMENTE
“PORQUE” SEPARADO APENAS PARA PERGUNTAS
REESTRUTURE E DESENVOLVA MELHOR A IDEIA
QUAIS PROBLEMAS INDIVIDUAIS SÃO ESSES?
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
COMENTÁRIO:
Procure desenvolver melhor os seus argumentos para que suas ideias não fiquem confusas ou com dupla interpretação. Procure ser mais claro. Usar termos de difícil compreensão pode confundir o leitor. Seja mais claro e mais crítico. Leia atentamente a coletânea antes de iniciar a sua produção. O que você pensa sobre a máquina de camisinhas em escolas brasileiras? Argumente mais. Enriqueça seu texto com informações diversificadas e deixe clara a sua opinião sobre o tema.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
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