A partir dos conceitos apresentados em relação à reforma da previdência, três partes merecem destaque especial. O primeiro é a questão da idade miníma estabelecida; o segundo é em respeito à prestação de serviço do servidor e por fim as despesas que são relacionadas ao meio, além da economia apresentada para os cofres públicos com essa atitude do governo. (Articule mais as discussões apresentadas e formule a tese)
Na mesma relação que se aponta o problema e não uma solução, é visto que a elevação de idade é ainda um dos maiores tabus no caso, pois a mesma (Use somente quando houver ideia de igualdade) tende a se estender, outro caso são as situações de funcionários do auto alto escalão da administração pública e do próprio governo têm tido mais vantagens que o trabalhador mais braçal e com renda mínima, pois este aposentou cada vez mais cedo e com benefícios bem mais significativos. (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas)
Por outro lado observa-se que se esta atitude governamental é a saída para diminuir tais gastos e certos privilégios (Vírgula) além de esperados investimentos em serviços públicos e mais tranquilidade na renda de aposento do trabalhador ao final de sua jornada, então é a melhor forma encontrada para corrigir um problema que pode gerar um déficit no futuro e causas de inflação no país. (Desenvolvimento superficial)
Tendo em vista os aspectos observados no decorrer dessa abordagem (Reelabore essa ideia), pode-se observar que na verdade a reforma seja a saída mais eficaz para se evitar um problema generalizado maior, porém é sensato que o governo faça uma divulgação mais exata (Vírgula) principalmente para o público mais leigo no assunto, a exemplo das principais redes de televisão, rádio e sites de maior credibilidade na internet, para que essa informação de tal importância possa ficar cada vez mais acessível a todos, garantindo portanto a disposição até naqueles que não concordam com esse fato. (Reelabore a proposta de intervenção, pois está superficial)
Dados correção tradicional
Observe que não há progressão de sentido nas discussões apresentadas ao longo do texto. Reestruture e delimite as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |