O tema sexo na adolescência é tabu ainda hoje, o fato é que, o ser humano é dotado de sexualidade, faz parte de seus instintos e está diretamente ligado a vida, porém o tema ainda é abordado com certo receio por professores das instituições e pela própria família.
Em uma sociedade onde o apelo sexual torna-se cada vez mais visível e sendo a adolescência a fase de descobertas e dúvidas, não é admirável que a iniciação sexual ocorra cada vez mais cedo. O sexo passa a ser encarado como algo natural e torna-se freqüente na vida dos adolescentes.
Aliado á um programa de instrução e incentivo do uso correto, a distribuição de camisinhas em escolas torna-se uma importante ferramenta no combate dos problemas relacionados ao sexo na adolescência. Ampliar a discussão com os pais, professores e estudantes também auxilia na visão de que a sexualidade faz parte da espécie e está intimamente ligada ao ser humano.
O papel do Estado está ligado ao subsídio de recursos para prevenção de doenças, tratamento e auxilio nos casos de maternidade, com o Programa de Saúde na Escola, parceria dos ministérios da Saúde e Educação não somente distribuirá preservativos , sim proporcionará aprendizado aos estudantes de escolas cadastradas.
Uma vez que conhecimento é agente formador, assim será possível uma sociedade onde o assunto sexo não assuste, mas sim faça parte de um diálogo aberto sobre experiências naturais, evitando problemáticas que podem ser prevenidas e não somente solucionadas.
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COMENTÁRIO:
Você escreve bem. Mas precisa argumentar melhor as suas ideias de maneira que as tornem persuasivas. E cuidado! Não foque todo seu texto em apenas um aspecto (no caso, a naturalidade do sexo). Procure diversificar seu conhecimento sobre o tema e saia do senso comum e da superficialidade. Procure ser mais crítico. Cuidado com a estruturação das ideas para que seu argumento não se perca nas palavras. Leia sempre!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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