Falar sobre sexualidade sempre foi e ainda é um tema bastante delicado e complicado entre os estudantes.
Seja debatendo o assunto nas escolas, em casa com os pais ou com os amigos, o fato é que cada vez mais cedo adolescentes estão iniciando suas vidas sexuais.
As novelas, filmes são só alguns dos vários meios de influência sobre esses alunos. A questão da virgindade e sexo há tempos são abordados em novelas como "malhação". Os tempos mudaram. Quase não se pensa mais em se casar virgem.
Atualmente não é mias novidade encontrar meninas de 12, 13 anos grávidas e meninos menores de idade já se "preparando para serem jovens papais". No entanto se tudo está mudado, se os tempos modernos estão cada vez mais absurdamente acelerados, onde algumas "crianças" já bebem, fumam, usam drogas e até mesmo já tem uma vida sexual ativa, as máquinas de camisinha nas escolas é um avanço e provável solução para essa questão da sexualidade.
Pois se falar sobre o assunto, conversar, explicar tirar dúvidas não tem dado muito resultado, pior do que a escola funcionar como estímulo à iniciação sexual precoce, é correr o risco de os estudantes precocemente adquirirem doenças como a aids, ou mesmo uma gravidez "indesejada" na adolescencia. Nesse ponto o SPE fez uma possível escolha eficaz. Porque cada vez mais crianças, adolescentes estão agindo e pensando como adultos e logo então podem tomar suas próprias escolhas e lidar com as consequências.
E questões como essa sempre serão polêmicas e também nada consegue dar 100% certo, nem 100% errado, sempre poderá ocorrer algumas falhas em projetos como esse da máquina de camisinhas, mas para se obter sucesso e soluções para qualquer que seja o problema, é preciso ter iniciativa e correr alguns riscos que nesse caso foi preferível prevenir do que remediar.
Dados correção tradicional
CUIDADO COM A COESÃO
DÊ O SIGNIFICADO
ESCOLHA UMA DAS DUAS EXPRESSÕES
MAIS, CONSEQUÊNCIA
LIGUE AS IDEIAS. USE “E” OU “OU”
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
COMENTÁRIO:
Procure estruturar melhor os seus parágrafos. Argumente mais as suas ideias. Parágrafos curtos se equivalem a tópicos, empobrecendo não só a estrutura de seu texto, mas também as ideias.Você possui bons argumentos mas precisa estruturá-los melhor. Cuidado com a linguagem coloquial. Seja mais sucinto em suas colocações mas ao mesmo tempo desenvolva suas ideias de maneira mais profunda para que convença o leitor que sua opinião está correta.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |