Nos últimos anos, sucessivas gerações acompanham as diversas mudanças que ocorrem a todo instante. Conceitos sobre família, educação, sociedade, tentam moldar-se a vida moderna. São tantas evoluções, que pais e educadores encontram dificuldades em realizar a "simples" tarefa de educar, construir valores e impor limites a essa nova geração de jovens que cada vez mais iniciam a vida sexual precocemente.
Recentemente foi desenvolvido pelo Programa Nacional de DST e Aids um projeto que visa instalar máquinas de camisinhas em escolas de rede pública. O objetivo é evitar o avanço dos casos de infecção por HIV, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolencência, fornecendo aos jovens do sexo masculino preservativos.
No entanto o assunto gera polêmica por parte dos pais, educadores e até entre os próprios alunos. Para muitos o projeto pode incentivar a prática do sexo, já outros acreditam nos seus benefícios, pois os alunos poderão ter acesso a camisinha sem passar por constrangimentos, além de aprender a lidar melhor com o assunto e seus preconceitos.
Hoje os jovens são expostos a diversos tipos de informações, que podem influenciar de muitas formas seus pensamentos e comportamentos. E nesta hora que a escola agrega junto a formação familiar, pois quando o assunto é sexo seguro a informação ainda é deficiente a eles.
É necessário preparar o aluno sobre a educação sexual ainda durante a vida escolar, para que conheça seu própio corpo e aprenda o respeitá-lo de forma conciente, a fim de que seja capaz de fazer suas escolhas da forma mais adequada, evitando os riscos existentes em torno do sexo desprotegido e dos futuros problemas que possam ter e causar.
Dados correção tradicional
Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)
após destaque, use vírgula
não use vírgula após o destaque
reestruture
ADOLESCÊNCIA, próprio, consciente
COMENTÁRIO:
Você possui boas ideias. Mas faltou o principal, qual a sua opinião sobre a influencia das escolas na educação sexual dos jovens. Até que ponto a escola deve influenciar esses garotos? Seu texto está muito expositivo e pouco crítico. Além disso, procure exemplos e dados que irão enriquecer seus argumentos. Leia sempre mais e diversifique seu conhecimento sobre o tema.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |