Niquelândia, 25 de novembro de 2010.
Prezado Senhor Diretor,
Tomei conhecimento do assunto que está gerando polêmica na mídia, com pais, alunos e educadores e que pode ser adotado por todas as escolas públicas brasileiras: a implantação de máquinas de camisinha gratuita.
Antes de qualquer coisa, devo afirmar ao senhor que não tenho nada contra essa nova implantação. Aliás, o meu voto é a favor deste recurso. Afinal, a escola é o âmbito em que nós alunos mais nos influenciamos, e com a implantação desta máquina será considerável a diminuição do índice de gravidez precoce e DSTs. Porque as massas de adolescentes afirmam que ‘na hora H’ não usam camisinha porque não a tem no momento, sendo assim, nós mesmos iremos espontaneamente educar nossos colegas da importância da utilização de preservativo. Já que além de ser um método de prevenção tão simples e útil, se a escola aderir à máquina, também será uma ajuda de rápido e fácil acesso, sabendo que se precisa apenas de um número de matrícula gerado pela escola.
Em segundo lugar, os jovens não se sentirão incentivados à prática sexual, pois essa já é existente no meio. Ela é exercida de tempos. O problema é que a sociedade não quer enxergar, e coloca qualquer meio como ‘incentivo’, o que é caótico essa demanda de posição, em se tratando dos tempos modernos de hoje.
Um último argumento: o processo de adesão deste recurso da máquina de camisinha na escola deve ser bem discutido com nós e nossos pais. Em especial a opinião de nós alunos, deve ser ouvida e atendida se possível. Porque a prática sexual é uma coisa que não irá acabar, então o método apropriado é fazer com que os riscos maléficos sejam apaziguados ou até abolidos.
Atenciosamente,
Estudante.
Dados correção tradicional
NÃO COLOQUE TÍTULO EM CARTA
DESENVOLVA E ESTRUTURE MELHOR ESSA IDEIA
HÁ
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
CUIDADO COM OS TERMOS QUE LIGAM UMA IDEIA A OUTRA. O USO ESTÁ INCORRETO E CONFUSO
COMENTÁRIO:
Procure estruturar melhor as suas ideias. Em alguns trechos, elas estão confusas, empobrecendo a sua produção. Cuidado com a linguagem. Procure diversificar seu conhecimento sobre o tema lendo a coletânea sugerida em nossa proposta e buscando outras informações em fontes diferentes. Seja mais crítico.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
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