O Programa Saúde e Prevenção nas escolas têm como um de seus objetivos, disponibilizarem máquinas de preservativos em escolas públicas brasileiras e vem causando muita polêmica na educação básica, porém é uma maneira de diminuir os casos de AIDS entre os adolescentes e uma possível gravidez indesejada.
A escola é a base da formação do ser humano, e deve sim ter programas de educação sexual. Nem sempre os adolescentes podem falar com seus pais sobre sexo, pois para muitos o assunto ainda é considerado um tabu, e sem terem conhecimento sobre o assunto eles acabam contraindo doenças sexualmente transmissíveis.
Os jovens de hoje estão começando cada vez mais cedo à vida sexual, e muitas vezes não usam preservativos, por não ter no momento da relação. É de fundamental importância a escola educar o aluno, ensinar a importância do uso do preservativo para evitar o HIV, e agora não tem mais desculpa para não usar camisinha, já que o acesso está facilitado.
Os números dos casos de AIDS é um problema que a sociedade vem enfrentando, e a escola pode ser a solução. Toda a instituição de ensino deveria adotar o uso das maquinas de camisinhas, pois prevenção da AIDS começa na escola.
Dados correção tradicional
OBSERVE O TAMANHO DE SEU PERÍODO. USE PONTO FINAL PARA SEPARAR AS IDEIAS DE MANEIRA COMPLEMENTAR
USE VÍRGULA APÓS O DESTAQUE
REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE
QUEM?
COMENTÁRIO:
Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não se percam em suas palavras. Leia atentamente a coletânea sugerida em nossa proposta e diversifique seu conhecimento sobre o tema. Busque informações complementares como exemplos e dados estatísticos que enriquecem a sua produção. Seja mais crítico.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |