A crítica situação das cadeias no Brasil.

Tema: Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/06/2019
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A situação das cadeias no Brasil é crítica, a higiene desumana os massacres e a superlotação são os principais problemas. (Não compreende a estrutura do texto. Elabore as discussões e apresente a tese)

Os Massacres normalmente acontecem pela dominância de território pelas facções , um dos modos de combater esses acontecimentos é a separação por facção (Vírgula) separar por presídio em vez de separar por pavilhão (Vírgula) assim caso aconteça uma rebelião não haveria guerra por domínio, pois todos seriam de uma mesma facção. (Reelabore as discussões. Abordagem superficial do tema)

Sobre as condições higiênicas desumanas os presidiários deviam  deveriam cuidar dos seus dormitórios e da limpeza do presídio em troca ganhariam pontos de comportamento (Vírgula) podendo ajudar na diminuição da pena , mas para isso acontecer eles teriam que receber os utensílios apropriados e receber ensinos como limpeza , eletricista , encanador , marcenaria , assim eles poderiam manter o presídio limpo e organizado , e quando saírem da cadeia e voltarem para a sociedade teriam aprendido uma profissão para trabalhar. (Abordagem superficial do tema)

Para os presidiários que não colaborarem nas cadeias e se comportarem de maneira agressiva e sem ajudar com a manutenção, (Sem vírgula) deveriam receber um pena perpétua em uma ilha isolada onde  (Reveja pronomes relativos) iriam sobreviver com suprimentos limitados , sem divisão por facção , sem direito a visita , mas isso só para os piores bandidos que não aceitam mudar de vida e querem continuar sendo criminosos, com um tempo de no máximo cinco anos para se redimir e mudar suas ações (Vírgula) caso contrário receber a pena perpétua na ilha isolada . (Não compreende a estrutura do texto)

Com todas essas ações em prática os bandidos pensariam mais antes de cometer algum crime , as superlotações diminuiriam (Vírgula) pois aqueles que se comportarem e mostrarem diferença em seus atos sairiam mais cedo da prisões por conta da redução de pena , a higiene do presídio ficaria por conta dos presos e assim o sistema carcerário seria melhor e mais justo. (Reformule a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos