A escola e o sexo seguro - Corrige Aqui

A polêmica das máquinas de camisinhas

Enviada em: 21/11/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Uberlândia, 21 de novembro de 2010

Vossa senhoria diretor,

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo modo como dirige a nossa escola, o senhor assume uma postura condizente com a postura de um diretor e tem tomado medidas que melhoraram o ambiente escolar. Mas não creio que a implantação de uma máquina de preservativos seja a escolha mais sensata.

Como estudante do ensino médio, já tenho uma carga de conhecimento que me permite conhecer os perigos de se manter uma relação sexual sem o uso de preservativos, porém, ao se colocar uma máquina de camisa-de-vênus dentro do colégio os alunos serão estimulados a iniciar a sua sexualidade.

Este plano além de estimular a sexualidade, faz com que a vida particular do aluno seja totalmente exposta, deixando-o sujeito a brincadeiras e zombarias que podem chegar até mesmo à prática de bullying, uma das principais causas de depressão na adolescência.

Penso que a função da escola é acolher, defender e ensinar o aluno, transformando-o em um ser humano capaz de exercer a cidadania, e não um espaço onde as pessoas são induzidas ao sexo e a educação cai para segundo plano. E é isso que acontecerá se essas máquinas forem implantadas.

Acho que a melhor forma de o senhor ensinar aos seus alunos a importância do sexo seguro seria convidar ginecologistas e pessoas que adquiriram doenças sexualmente transmissíveis para nos dar palestras, e não simplesmente nos entregando preservativos.

Grata por sua atenção,

Estudante

Dados correção tradicional

DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA

USE VÍRGULA APÓS O DESTAQUE

PROCURE LIGAR MELHOR AS IDEIAS

BRINCADEIRAS E ZOMBARIAS FAZEM PARTE DE UMA MODALIDADE DO BULLYING

COMENTÁRIO:

Procure desenvolver melhor as suas ideias e convença o leitor que seu ponto de vista é o correto. Para isso, leia atentamente a nossa coletânea e busque informações em outras fontes. Cuidado com a superficialidade e o senso comum. Seja mais crítico. Leia sempre!


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente