Uberlândia, 21 de novembro de 2010
Vossa senhoria diretor,
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo modo como dirige a nossa escola, o senhor assume uma postura condizente com a postura de um diretor e tem tomado medidas que melhoraram o ambiente escolar. Mas não creio que a implantação de uma máquina de preservativos seja a escolha mais sensata.
Como estudante do ensino médio, já tenho uma carga de conhecimento que me permite conhecer os perigos de se manter uma relação sexual sem o uso de preservativos, porém, ao se colocar uma máquina de camisa-de-vênus dentro do colégio os alunos serão estimulados a iniciar a sua sexualidade.
Este plano além de estimular a sexualidade, faz com que a vida particular do aluno seja totalmente exposta, deixando-o sujeito a brincadeiras e zombarias que podem chegar até mesmo à prática de bullying, uma das principais causas de depressão na adolescência.
Penso que a função da escola é acolher, defender e ensinar o aluno, transformando-o em um ser humano capaz de exercer a cidadania, e não um espaço onde as pessoas são induzidas ao sexo e a educação cai para segundo plano. E é isso que acontecerá se essas máquinas forem implantadas.
Acho que a melhor forma de o senhor ensinar aos seus alunos a importância do sexo seguro seria convidar ginecologistas e pessoas que adquiriram doenças sexualmente transmissíveis para nos dar palestras, e não simplesmente nos entregando preservativos.
Grata por sua atenção,
Estudante
Dados correção tradicional
DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA
USE VÍRGULA APÓS O DESTAQUE
PROCURE LIGAR MELHOR AS IDEIAS
BRINCADEIRAS E ZOMBARIAS FAZEM PARTE DE UMA MODALIDADE DO BULLYING
COMENTÁRIO:
Procure desenvolver melhor as suas ideias e convença o leitor que seu ponto de vista é o correto. Para isso, leia atentamente a nossa coletânea e busque informações em outras fontes. Cuidado com a superficialidade e o senso comum. Seja mais crítico. Leia sempre!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |