O sistema educacional brasileiro precisa intensificar urgentemente a educação sexual. Estamos falando aqui de saúde pública englobando os fatores de organização familiar e proteção à vida.
O Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação e da Saúde, está pondo em prática o programa Saúde e prevenção nas escolas (SPE), o qual possibilitará a retirada gratuita em escolas publicas de ensino médio de preservativos pelos alunos mediante senha e número de matrícula; e também contará com projeto pedagógico de educação sexual.
Para alguns pais, professores e religiosos, tal programa ocasionará iniciação sexual precoce. Não podemos tornar uma afirmação particular em conclusão geral. O atual estágio de desenvolvimento social traz algumas incompatibilidades com certos costumes, tabus de gerações passadas. É o caso da sexualidade. O que devemos priorizar hoje é a proteção do ser humano desde seu estruturamento na sociedade até a sua própria vida.
Então quando nos deparamos com estatísticas de jovens infectados pelo vírus da AIDS, quando observamos gravidezes precoces prejudicando a organização familiar, todas em números crescentes, devemos deixar de lado costumes, tabus, crenças etc. e focarmos o ser humano.
Para tanto a disseminação constante do conhecimento sobre educação sexual aos jovens brasileiros é imprescindível ferramenta para a minimização das ocorrências de casos de HIV bem como gravidezes precoces, se revelando como um avanço para a sociedade a implantação das maquinas de camisinha em conjunto com apoio pedagógico.
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COMENTÁRIO:
Seu texto está repetitivo. O penúltimo e último parágrafos, por exemplo, dizem a mesma coisa em palavras diferentes. Isso empobrece a sua produção. Procure diversificar seu conhecimento sobre o tema para que seu texto não fique superficial ou caia no senso comum. Desenvolva melhor os seus argumentos. Dê exemplos e dados que enriqueçam a sua redação. Leia sempre mais. Procure estruturar melhor as suas frases; cuidado com períodos longos.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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