As escolas devem influenciar em todos OS aspectos da vida dos alunos, pois a educação é para vida. Por isso, temas relacionados com prevenção e orientação sexual não podem ser tratados como tabus.
Na sociedade contemporânea, onde o mercado de trabalho é responsável pela maior parte da ocupação do tempo dos pais, a escola está ficando, cada vez mais, sozinha com a responsabilidade da preparação dos jovens para a vida.
Dessa maneira, é de vital importância a transformação do ambiente escolar em um lugar aberto as mudanças sociais e motivador da quebra de paradigmas e tabus. Com isso, acreditamos que o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) do ministério da Saúde e Educação, de colocar a disposição dos alunos do Ensino Médio, máquinas de preservativos, seja uma idéia louvável, porque contribui para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Portanto, defendemos que a escola deva abarcar todos os assuntos relacionados com a vida do educando, pois no cenário atual ela estar se transformando no único veículo de formação dos cidadãos, haja vista, que a disponibilidade dos pais é quase exclusiva para o trabalho. Assim temas como educação sexual e medidas como a desempenhada pelo SPE devem ser valorizadas e ampliadas.
Dados correção tradicional
APÓS O TERMO DESTACADO, NÃO USE VÍRGULA
REPETIÇÃO
REPETIÇÃO
COMENTÁRIO:
Cuidado com a pessoa utilizada. Você está escrevendo em nome de algum grupo? Procure utilizar sujeito indeterminado. Além disso, seu texto está muito repetitivo. Antes de iniciar a sua produção, diversifique seu conhecimento sobre o tema, lendo a coletânea sugerida em nossa proposta ou buscando informações em outras fontes. Seja mais crítico.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |