Escola é lugar de camisinha? - Corrige Aqui

A polêmica das máquinas de camisinhas

Enviada em: 15/11/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Sabe-se,que serão implantadas nas escolas de educação básica maquinas que forneçam camisinhas. Pode-se nessa época em que vivemos conceber o fato de que, nossos jovens ainda inexperientes, sem uma concepção quanto ao ato sexual intelectualmente definida, terem acesso a camisinhas? Certamente essa pratica tornaria a questão da atividade sexual entre os jovens uma pratica muito comum. Isso traria a um futuro relacionamento, uma idéia ilusória da supremacia do sexo sobre o amor, o qual deve ser à base de um relacionamento sólido.

Para que essa “atividade pedagógica” não traga sérias consequências aos nossos jovens, deve haver uma sincronia entre os respectivos ministérios e as escolas em questão.

Deve-se considerar que, sem um preparo psicológico e intelectual, esses jovens não seriam capazes de discernir o valor real do sexo com amor e com responsabilidade e, o simples ato em si.

Quanto a essa política a ser implantada nas escolas, faz-se necessário, não somente um rigoroso trabalho de orientação pedagógica,como também, o acompanhamento psicológico desses alunos por esses ministérios, visando calcular o grau de impacto, se positivo ou negativo; viabilizando ou não a política implantada.

Tenho total certeza, de que há a necessidade de preocupar-se com as doenças sexuais que se difundem entre nossos jovens. Sendo assim, a intervenção dos dois ministérios é justificável; considerando a minha tese, será possível avaliar a real eficácia desta política, ou a necessidade de novos estudos a respeito.

Dados correção tradicional

CONTEXTUALIZE MELHOR O LEITOR

CUIDADO COM O EXCESSO DE VÍRGULAS

CUIDADO COM OS EXTREMISMOS

DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA

REPETIÇÃO E PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO

ATENTE-SE PARA O USO CORRETO DA CRASE

APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA

COMENTÁRIO:

Procure estruturar melhor as suas frases. Em alguns pontos, suas ideias estão confusas. A difícil interpretação das mesmas prejudica a credibilidade de seu texto. Além disso, procure mais informações sobre o tema e diversifique seus argumentos. O tema em questão abre caminhos para outras discussões encontradas em nossa coletânea. Leia mais.

 


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente