Sabe-se,que serão implantadas nas escolas de educação básica maquinas que forneçam camisinhas. Pode-se nessa época em que vivemos conceber o fato de que, nossos jovens ainda inexperientes, sem uma concepção quanto ao ato sexual intelectualmente definida, terem acesso a camisinhas? Certamente essa pratica tornaria a questão da atividade sexual entre os jovens uma pratica muito comum. Isso traria a um futuro relacionamento, uma idéia ilusória da supremacia do sexo sobre o amor, o qual deve ser à base de um relacionamento sólido.
Para que essa “atividade pedagógica” não traga sérias consequências aos nossos jovens, deve haver uma sincronia entre os respectivos ministérios e as escolas em questão.
Deve-se considerar que, sem um preparo psicológico e intelectual, esses jovens não seriam capazes de discernir o valor real do sexo com amor e com responsabilidade e, o simples ato em si.
Quanto a essa política a ser implantada nas escolas, faz-se necessário, não somente um rigoroso trabalho de orientação pedagógica,como também, o acompanhamento psicológico desses alunos por esses ministérios, visando calcular o grau de impacto, se positivo ou negativo; viabilizando ou não a política implantada.
Tenho total certeza, de que há a necessidade de preocupar-se com as doenças sexuais que se difundem entre nossos jovens. Sendo assim, a intervenção dos dois ministérios é justificável; considerando a minha tese, será possível avaliar a real eficácia desta política, ou a necessidade de novos estudos a respeito.
Dados correção tradicional
CONTEXTUALIZE MELHOR O LEITOR
CUIDADO COM O EXCESSO DE VÍRGULAS
CUIDADO COM OS EXTREMISMOS
DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA
REPETIÇÃO E PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO
ATENTE-SE PARA O USO CORRETO DA CRASE
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
COMENTÁRIO:
Procure estruturar melhor as suas frases. Em alguns pontos, suas ideias estão confusas. A difícil interpretação das mesmas prejudica a credibilidade de seu texto. Além disso, procure mais informações sobre o tema e diversifique seus argumentos. O tema em questão abre caminhos para outras discussões encontradas em nossa coletânea. Leia mais.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |