Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Tema: Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 02/06/2019
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sabemos (Evite primeia pessoa) que atualmente no Brasil á as revoltas e repercursões estão dominando as prisões , o que era para ter um total controle está virando um desastre, (Sem vírgula) por quererem tratar um preso/assassino etc, como se fossem cidadãos sendo que esses indivíduos mataram, roubaram e abusaram pessoas, que às vezes nem merecia. (Observe que não respeita os Direitos Humanos. Reformule as discussões e apresente a tese)

Com um novo governo , ainda mal colocado ou estão organizando, muitas leis não estão sendo exigidas como era para ser, um exemplo disso é as carceragens do Brasil para reverter o caso temos (Evite primera pessoa) que impor leis exigentes e que requeira mais cuidado em segurança, (Sem vírgula) como: entrada e saída de pessoas, revisar celas todos os dias. O que pode para fazer para mudar o cenário é colocar novos comandantes que tenham capacidade de exercer determinadas funções, e leis que fazem  façam com que os presos tenham os anos de prisões exigidos como um fato de que realmente tenham que pagar por aquilo que fazem, sem saída para natal, feriado nacional, etc. (Problemas na construção de sentido. Reformule as discussões e articule mais as ideias)

Para mudar o que está acontecendo nas grandes e pequenas carceragens do Brasil, (Sem vírgula) tem que ter determinação para mudar regras/leis que realmente possam fazer alguma coisa. Os deputados, senadores e presidentes têm que colocar guardas de verdade, leis que permitam entrada de pessoas realmente autorizadas, vistorias de presos e punições. Não para maltratar (Vírgula) mas um castigo que vale apena a pena.  (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos