Para se prevenir de doenças sexualmente transmissível (DSTs) como a AIDS o governo brasileiro constantemente faz campanhas para doarem preservativos (camisinha). Porém esta doença vem tomando uma grande proporção entre jovens, homens bissexuais, homossexuais e mulheres. Seu modo de transmissão e seu impacto na sociedade levaram a AIDS a ser uma doença que tem uma grande dimensão social.
Contudo, o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), realizado pelos ministérios da Saúde e Educação, criaram a idéia de colocarem Máquinas de Preservativos nas escolas publicas. Os Estudantes poderão retirar, de forma gratuita, dois tamanhos de preservativos masculinos, por meio de uma senha e número de matrícula.
Entretanto este projeto tem gerado bastantes discussões entre SPE e os críticos. Há que se observar que, mesmo, tentando incentivar os jovens a se prevenirem, este projeto tende a influenciar e incentivar cada vez mais, os indivíduos mais novos a iniciarem uma vida sexualmente ativa de forma prematura.
Logo, desenvolver um projeto visualizando já a solução é extremamente positivo. Mas tende a observar até que ponto uma pessoa tem o direito de envolver na vida sexual de outro. Sendo que todos sabem que existem vários métodos de se prevenir. Caso queira reforça a campanha o melhor jeito é continuar realizando propagandas, e ter aulas nas escolas sobre educação sexual. Contudo não para as pessoas do ensino fundamental, mas para aqueles indivíduos que já tem maturidade suficiente em saber como utilizarem preservativos e para que usarem.
Dados correção tradicional
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
USO INCORRETO DE VÍRGULA
PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO
O QUE CADA GRUPO DEFENDE? E O QUE CRITICA?
COMENTÁRIO:
Procure desenvolver melhor as suas ideias para que se texto se torne mais persuasivo. Além disso. Exponha as opiniões divergentes sobre o tema e dê sua opinião de forma crítica. Dê exemplos e forneça dados que darão credibilidade às suas argumentações. Leia mais. Diversifique seu conhecimento sobre o tema. Treine. Você é capaz de desenvolver um texto mais persuasivo.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |