As redes sociais revolucionaram a forma de se comunicar na internete. As manifestações de ódio também estão presentes na rede. A liberdade de espreção expressão não proporciona o direito a disseminação do ódio. (Reformule as discussões de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)
O advento das redes sociais trouxe uma nova vertente para o modo de se comunicar pela internete. Antes, os usoários usuários da rede se restringiam, na sua maioria, ao papel de leitores de conteúdos como artigos e reportagens ou participavam de diálogos pessoais, em ferramentas muito utilizadas, como o e-mail. A popularização das redes sociais gerou um fenômeno completamente novo, onde no qual qualquer usoário usuário pode ser leitor e autor dos conteúdos ao mesmo tempo, através da democratização das postagens, da transmissão em tempo real das informações (Vírgula) e principalmente, (Sem vírgula) da possibilidade de opinar sobre qualquer assunto, tendo o mesmo ``poder de voz´´ das outras pessoas (Vírgula) uma vez que não importa a identidade ou a participação do indivíduo no assunto em questão. (Reformule as discussões. Delimite os argumentos)
Infelizmente , as redes sociais deram espaço também para manifestações baseadas no ódio e na ignorância, gerando conteúdos discriminatórios, racistas, homofóbicos, bem como apologia a violência. (Não compreende a estrutura do texto)
Ainda que a internete seja um ambiente de livre opinião, discursos discriminatórios e de ódio não podem ser asseitos aceitos (Vírgula) uma vez que ferem a ética e os direitos humanos e, em muitos casos, configuram crimes como a homofobia e o racismo. Para tanto (Vírgula) é necessário uma regulamentação dos conteúdos das redes sociais por parte do poder legislativo que não deixe dúvidas sobre a irregularidade destas amnifestações manifestações de ódio perante a lei, para que se possibilite a fiscalização do material postado (Vírgula) além da aplicação de pena condizente com a gravidade do conteúdo. Também é indispensável que o assunto seja abordado nas instituições de ensino (Vírgula) uma vez que as crianças e jovens representam o maior número de usoários usuários destas plataformas, para que se consientize- conscientize os sobre os limites e respeito dentro do ambiente da rede. Campanhas de consientização devem ser veiculadas nos meios de comunicação como televisão e internete, direcionadas ao público em geral (Vírgula) levando em conta o alcance massivo dessas fontes de conteúdo. Sites de busca e as empresas responsáveis pelas redes sociais tem o dever de colaborar com eventuais ações judiciais referentes ao tema (Vírgula) além de criar ferramentas para o bloqueio das mensagens de ódio. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule a proposta de intervenção)
E, por fim, que cada cidadão busque pautar suas ações na ética e no respeito em busca de uma sociedade cada vez melhor. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto, reelabore as discussões e delimite os argumentos, pois isso ajudará a melhorar a construção de sentido no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |