As redes sociais possibilitam a ligação de várias pessoas virtualmente, tendo entre isso acesso a vários tipos de conteúdos e opiniões discursivas. No entanto (Vírgula) se tratando dessa diversificação, a há um certo confrontamento na exposição de ideias. (Articule mais as discussões iniciais. Apresente a tese)
Nos conflitos se tratam ideologias e manifestações de pontos de vista particular, fazendo com que indivíduos não reflitam sobre as questões abordadas e acabe compartilhando o preconceito e discriminação, podendo afetar a pessoa a quem se dirige e até causar, (Sem vírgula) certa forma abusiva ou limitação (Reestruture. Melhore a construção de sentido nesse período). Estas abordagens se direcionam principalmente em culturas, religiões ou tradições diferentes. Tendo até conteúdos que levam a influência de praticar o racismo, xingamentos, dentre outros. " Temos de combater, ou seja, colocando as diferenças de lado. Se perguntando por que tantas pessoas se sentem tentadas pelas mensagens extremas de Intolerância contra o outro." completou António Guterres, ONU. (Reestruture as discussões. Delimite e explore mais os argumentos)
Segundo o psicanalista Contardo Calligaris, doutor em psicologia clínica, faz uma observação, (Dois pontos)" Deveríamos ter limites claros ao que é o campo da liberdade de expressão que é intocável, e o momento em que aquilo se torna uma ameaça." (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)
Sem dúvida (Vírgula) diante das afirmações, resulta a ideia que quando as pessoas são atacadas, por suas etnias toda a sociedade é diminuída (Problemas na construção de sentido), ou seja, é necessário que todos tenham consciência do grave risco que a exposição de ódio causa. (Não compreende a estrutura do texto)
Tema de tal forma pode sr ser atribuído em propagandas, discursos ou comoções, junto a partidos e sistemas de organizações, fazendo o indivíduo pensar e analisar todo o contexto. (Apresente a proposta de intervenão)
Dados correção tradicional
As discussões foram abordadas de modo superficial. Reelabore e delimite as ideias que serão desenvolvidas ao longo do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |