É chamado discurso de ódio toda e qualquer mensagem que promove o ódio e incita a violência, (Sem vírgula) em virtude de raça, opção sexual, religião e, (Sem vírgula) entre outros. No Brasil estima-se quê que metade da população (Vírgula) ou grande parte dela, já obtiveram obteve problemas associados ao ódio em redes sociais. (Reestruture e explore mais as discussões iniciais)
Este problema pode resultar em fatalidade. Problemas familiares, agressão verbal ou física, dentre outros prejuízos. Podemos (Sem primeira pessoa) citar o caso que ocorreu em Suzano-SP, onde morreram 10 pessoas em um massacre na instituição de ensino estadual Raul Brasil. E também levou ao suicídio dos dois criminosos que eram ex-alunos da escola. Investigações apontam que os mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade) tinham ligações extremistas. Os assassinos já há muito tempo promoviam em redes sociais, (Sem vírgula) discursos de ódio e ameaças. O fato ocorrido deixou várias famílias em desespero e dor diante da morte de um ente querido. (Abordagem superficial das discussões. Reestruture as ideias apresentadas)
Contudo, espera-se que medidas venham ser tomadas para a solução deste problema que assola o meio social. Leis mais rigorosas, penas mais severas, programas de autoajuda, palestras, etc. São algumas medidas cabíveis para amenizar os colapsos de ódio no meio da sociedade, podendo ser oferecidos pelo governo (Vírgula) de forma que ajude a população, diminuindo o índice de violência no país. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas estão superficiais, precisam ser mais delimitadas e mais articuladas para evitar lacunas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |