As redes sociais, esta estão sendo usadas pelas pessoas literalmente como um meio de expor, de opinar, ideias ofensivas, racistas e intoleráveis (Reformule a ideia desse período). Os usuários ao distinguir, algo diferente de seu ponto de vista, ligeiramente está se submetendo por si próprio a expor suas (Problemas na construção de sentido) ideias contraditórias ofensivas, sem se importar com o público que vai ler, receber. Esse conformismo que as pessoas têm de se expor, com palavras, anexos aterrorizantes só causam mais conflitos entre os usuários. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões e apresente a tese)
Mark Zuckeberg, criador de uma das maiores rede sociais, com mais de milhões de usuários o Facebook. Já fez muitas atualizações, (Sem vírgula) para evitar este tipo de publicações (Problemas na construção de sentido), mas infelizmente ainda é possível publicações de discursos de ódio. Portanto, medidas devem ser tomadas pra para evitar este tipos de ofensas, os criadores de redes sociais, (Sem vírgula) deve desenvolver atualizaçoes, (Sem vírgula) que bloqueiam, (Sem vírgula) rapidamente este tipo de publicações, (Sem vírgula) e perfis de usuários que estão constatemente publicando algo do tipo. Desenvolver campanhas publicitárias também conscientizando tais usuário sobre o respeito as diferentes etnias. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto. Além disso, delimite e reestruture as discussões de acordo com a proposta. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |