Tema: O discurso de ódio nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/04/2019
Nota tradicional: 240
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As redes sociais, esta estão sendo usadas pelas pessoas literalmente como um meio de expor, de opinar, ideias ofensivas, racistas e intoleráveis (Reformule a ideia desse período). Os usuários ao distinguir, algo diferente de seu ponto de vista, ligeiramente está se submetendo por si próprio a expor suas (Problemas na construção de sentido) ideias contraditórias ofensivas, sem se importar com o público que vai ler, receber. Esse conformismo que as pessoas têm de se expor, com palavras, anexos aterrorizantes só causam mais conflitos entre os usuários. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões e apresente a tese)

Mark Zuckeberg, criador de uma das maiores rede sociais, com mais de milhões de usuários o Facebook. Já fez muitas atualizações, (Sem vírgula) para evitar este tipo de publicações (Problemas na construção de sentido), mas infelizmente ainda é possível publicações de discursos de ódio. Portanto, medidas devem ser tomadas pra para evitar este tipos de ofensas, os criadores de redes sociais, (Sem vírgula) deve desenvolver atualizaçoes, (Sem vírgula) que bloqueiam, (Sem vírgula) rapidamente este tipo de publicações, (Sem vírgula) e perfis de usuários que estão constatemente publicando algo do tipo. Desenvolver campanhas publicitárias também conscientizando tais usuário sobre o respeito as diferentes etnias. (Não compreende a estrutura do texto)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 240 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos