Para que serve o discurso de ódio? O discurso de ódio é utilizado para insultar, perseguir e justificar a privação dos direitos humanos (Vírgula) e até mesmo homicídios. (Não compreende a estrutura do texto. Como a ideia apresentada se relaciona com o tema? Reflita. Reformule e apresente a tese)
Como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) na segunda guerra mundial, Hitler usava o discurso que a Alemanha precisava voltar ao que era antes, ter o sangue alemão de volta, culpando os judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais pela crise econômica e os problemas dela para poder exterminar essas "raças inferiores" e manter a raça pura alemã. (Essa discussão precisa estar articulada com o tema. Reestruture as discussões)
Hoje em dia esse discurso de ódio (Essa discussão tem de estar mais especificada) tem aumentado significativamente pela rapidez da internet e das redes sociais. (Problemas na construção de sentido) Que o principal intuito é insultar ou até mesmo intolerância religiosa, e o anonimato deixa uma brecha muito grande, fazendo ser mais fácil fazer esse tipo de discurso, por causa que (Evite marcas de oralidade) sai sem nenhuma punição (Vírgula) e assim crescendo o número de discursos. (Reformule as discussões apresentadas)
Uma possível solução seria o Ministério da Justiça criar delegacias e centros de investigação em crimes virtuais, assim diminuindo os crimes virtuais sem punição e a poderia mídia promover campanhas socioeducativas na TV sobre o discurso de ódio, para que possa instruir a população a evitar esse tipo de ação e minimizar esse tipo de ato. (Proposta superficial. Reformule)
Dados correção tradicional
As discussões precisam estar mais delimitadas e mais articuladas para evitar um desenvolvimento superficial. Reestruture. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |