Na sociedade contemporânea, discussões visando o assunto o discurso do ódio nas redes sociais são sempre polêmicas, que exige conflitos mais amplos que todos imaginam. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a tese)
Em uma primeira análise vê-se que a internet contém variados tipos de atividades sociais e educacionais, ajudando a sociedade a resolver grandes problemas, porém, a intolerância é o ódio vem crescendo frequentemente. O caso é preocupante, pois os usuários estão confundindo a liberdade de expressão com a invasão de espaço pessoal. (Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões. Articule mais)
Entretanto o ódio não está somente em comentários inadequados e sem escrúpulos nas redes sociais, muitos deles vêm da falta de respeito com o próximo, causando preconceitos raciais, bullying, lgbtfobia e muitos outros. (Observe que não há progressão de sentido. Reformule as discussões. Explore mais as ideias apresentadas)
Em virtude dos fatos mencionados (Vírgula) as pessoas que sofrem esse tipo de crueldade reúnam provas (Problemas na construção de sentido), procurem os seus direitos é e denuncie. É importante incentivar as vítimas a não ficarem caladas (Vírgula) e principalmente não deixar ficar impune. (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Elabore um projeto de texto para organizar as discussões e, principalmente, garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |