Ódio nas redes sociais

Tema: O discurso de ódio nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/04/2019
Nota tradicional: 550
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No momento em que se fala sobre discurso de ódio nas redes sociais, (Sem vírgula) é necessário admitir que- no cenário atual- o tema representa um problema social. Isso se afirma devido ao alto grau de intolerância de certos grupos de pessoas que usam as redes sociais para potencializar a dispersão desse discurso horrendo (Reformule)(Abordagem superficial. Reestruture)

Em primeiro lugar, é fundamental refletir acerca da intolerância que certas pessoas difundem nas plataformas de comunicação virtual (Reestruture essa ideia).Os atos que denigrem ou instigam tal prática por motivo de orientação sexual, nacionalidade ou outro aspecto da vida humana por si só já é execrável.O problema atinge seu estado máximo quando tais práticas terminam com o óbito da vítima. (Desenvolvimento superficial das discussões. Explore mais as ideias)

Em segundo lugar, é necessário falar das redes sociais como uma ferramenta que alavancou a difusão das mensagens de incitação ao ódio (Essa ideia tem de ser desenvolvida ao longo do texto. Por quê? Reestruture). As redes sociais são ferramentas de comunicação aderidas por uma grande parte da população espalhada ao redor do globo (Vírgula) que aliada a alta velocidade de propagação de informações na internet permitem que a rápida transmissão de conteúdos com mensagens discriminatórias (Problemas na construção de sentido). Dessa forma, o alcance é em uma escala mundial. (Reformule e delimite as discussões. Articule mais as ideias)

Portanto, o problema da intolerância levantado pelos discursos de ódio nas redes sociais merece maior atenção por parte da sociedade.Assim, será possível refletir para tentar elucidar a questão. (Não compreende a estrutura do texto. Apresente a proposta de intervenção)




 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 550 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos