No momento em que se fala sobre discurso de ódio nas redes sociais, (Sem vírgula) é necessário admitir que- no cenário atual- o tema representa um problema social. Isso se afirma devido ao alto grau de intolerância de certos grupos de pessoas que usam as redes sociais para potencializar a dispersão desse discurso horrendo (Reformule). (Abordagem superficial. Reestruture)
Em primeiro lugar, é fundamental refletir acerca da intolerância que certas pessoas difundem nas plataformas de comunicação virtual (Reestruture essa ideia).Os atos que denigrem ou instigam tal prática por motivo de orientação sexual, nacionalidade ou outro aspecto da vida humana por si só já é execrável.O problema atinge seu estado máximo quando tais práticas terminam com o óbito da vítima. (Desenvolvimento superficial das discussões. Explore mais as ideias)
Em segundo lugar, é necessário falar das redes sociais como uma ferramenta que alavancou a difusão das mensagens de incitação ao ódio (Essa ideia tem de ser desenvolvida ao longo do texto. Por quê? Reestruture). As redes sociais são ferramentas de comunicação aderidas por uma grande parte da população espalhada ao redor do globo (Vírgula) que aliada a alta velocidade de propagação de informações na internet permitem que a rápida transmissão de conteúdos com mensagens discriminatórias (Problemas na construção de sentido). Dessa forma, o alcance é em uma escala mundial. (Reformule e delimite as discussões. Articule mais as ideias)
Portanto, o problema da intolerância levantado pelos discursos de ódio nas redes sociais merece maior atenção por parte da sociedade.Assim, será possível refletir para tentar elucidar a questão. (Não compreende a estrutura do texto. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser reestruturadas, delimitadas e mais articuladas, pois estão abordadas de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |